Lojas de rua ganham preferência dos clientes

“Movimento contribui para fortalecer comércio local”

Depois de um ano e meio do início da pandemia de Covid-19, o varejo identifica um movimento no aumento de compras nas lojas de rua. Pesquisa divulgada pela IEMI, empresa de consultoria de pesquisa de mercado, apontou que 57% dos consumidores preferiram comprar roupas e calçados em lojas de rua, enquanto 43% escolheram os shoppings. A tendência foi identificada por um levantamento realizado durante o mês de abril.
No ano passado, a mesma pesquisa mostrou que os shoppings eram a escolha de 56% dos clientes, enquanto as lojas de rua tinham a preferência de 44% dos entrevistados.
Desde o último ano, também se observa a tendência dos consumidores adquirirem seus produtos no comércio perto de casa ou do trabalho. Para a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) este movimento é importante para valorizar o comércio local, seja ele de lojas de rua ou de centros de compras.
Um dos pontos que podem ter contribuído para o avanço da escolha das lojas de rua foi que muitas pessoas passaram a trabalhar em casa, o que motivou a compra no comércio do bairro.  A estratégia das lojas disponibilizarem novas opções de compra, como pelo delivery, take out, drive-thru e venda pelas redes sociais, aproximou mais o lojista do cliente.
Para incentivar este movimento, a ACMC está com a campanha Compre no Comércio Local, que segue até outubro. A cada mês é realizado um sorteio com dois ganhadores, o primeiro recebe R$ 2 mil em vales-compras para gastar nas lojas participantes da campanha, enquanto o segundo leva R$ 1 mil em vale-compras para usar nos comércios integrantes da ação. Ao todo, serão sorteados R$ 18 mil em prêmios. Para participar basta comprar R$ 50,00 nas lojas parceiras e preencher o cupom para concorrer.
“O objetivo da Associação Comercial de Mogi é fazer com que as pessoas continuem comprando no comércio da cidade, não apenas na região central, mas nos bairros também. Notamos que esta tendência tem crescido e todos ganham com isto. O movimento no comércio gera mais empregos, mais renda e mais desenvolvimento para o município. A campanha Compre no Comércio Local tem atraído muitos consumidores, inclusive, de cidades vizinhas”, observa a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
O próximo sorteio da campanha Compre no Comércio Local ocorre no dia 29 de julho. Para conferir a lista completa das lojas participantes acesse o site da ACMC (www.acmc.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese