Dirigentes da ACMC destacam fomento aos negócios

Entidade participou do Empreenda Rápido, com apresentação de serviços e produtos para ajudar no funcionamento das empresas

Mogianos participaram nesta quarta-feira (27/11) no Parque Botyra Camorim Gatti, do Empreenda Rápido, um mutirão de serviços gratuitos ao empreendedor, realizado pelo Governo Estadual em parceria com o Sebrae-SP e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, com apoio da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes. No local foi oferecido tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar seu negócio.

No estande da ACMC os empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer todos os serviços e produtos que a entidade disponibiliza para facilitar o funcionamento das empresas no dia a dia e fomentar os negócios, como ferramentas para o controle da inadimplência, certificação digital, Junta Comercial e plataforma de cursos EAD, lançada pela Associação Comercial para qualificar os profissionais.

Com a crise econômica e o desemprego, cresceu muito o número de empreendedores nos últimos anos e é fundamental que essas pessoas tenham acesso à formalização e aos serviços que o poder público e as entidades disponibilizam para o sucesso dos negócios”, destacam os vice-presidentes da ACMC, Fádua Sleiman e José David Abílio.

O vice-prefeito Juliano Abe destacou o empenho da Prefeitura de Mogi das Cruzes em apoiar os empreendedores. “Revisamos os marcos legais e estamos trabalhando para desburocratizar e apoiar quem deseja empreender”, disse. Guilherme Campos, diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, destacou a união das instituições em prol do empreendedorismo. “São forças que se unem para facilitar a vida daquele que quer empreender. O Empreenda é uma oportunidade para quem não está formalizado, se formalizar e também conta com capacitação para que as pessoas conheçam as oportunidades que esse novo mundo oferece”, disse.

Além da ACMC, foram oferecidos no Empreenda Rápido serviços do Desenvolve SP, Banco do Povo, AESCON, Sala do Empreendedor, Sincomércio, Chega Mais do Investe SP e Escola de Empreendedorismo e Inovação. A ação faz parte do programa Desenvolve Mogi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese