Comércio mogiano se prepara para as vendas de fim de ano

Centro terá novas vagas de estacionamento e lojas contarão com horário ampliado

A chegada do Natal representa o melhor período de vendas para o comércio de Mogi das Cruzes. Para atender a demanda desta época, o setor já começa a se preparar. A partir desta quarta-feira (24), passam a funcionar no Centro, 200 novas vagas de estacionamento. A medida atende um pedido da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), que solicitou a ampliação dos pontos para apoiar os comerciantes e oferecer comodidade aos consumidores. Outro diferencial para as festas de fim de ano, é que a partir do dia 1 de dezembro, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar em horário ampliado.

As novas vagas estão distribuídas por algumas das principais ruas de comércio da Região Central. A maioria dos pontos poderá ser utilizada durante todo o dia pelos consumidores, já outra parte, estará disponível apenas no período noturno.

No primeiro caso, os estacionamentos estão localizados na rua Coronel Souza Franco, no trecho entre as ruas Capitão Manoel Caetano e Presidente Rodrigues Alves; rua Tenente Manoel Alves dos Anjos, entre as ruas Major Sílvio de Miranda e Barão de Jaceguai; rua Braz Cubas, entre a rua Coronel Marcolino Paiva e a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, e rua Major Arouche de Toledo, no trecho entre as ruas José Bonifácio e Senador Dantas.

Já as vagas que estão disponíveis entre 19 horas e a meia-noite, são: rua José Bonifácio no trecho entre as ruas Major Arouche de Toledo e Doutor Deodato Wertheimer, e a rua Braz Cubas no trecho entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a rua Barão de Jaceguai.

Na próxima semana, os consumidores também poderão fazer suas compras com horário ampliado. A medida colabora para que os consumidores tenham mais tempo para procurar os presentes de Natal e ajuda a alavancar as vendas no comércio, além de colaborar para que não haja aglomerações.

Entre os dias 1 e 31 de dezembro, o comércio geral poderá atender entre às 8h e 22h. Já dos dias 16 a 23, as lojas poderão ficar abertas até a meia-noite. No caso dos shoppings, o horário será das 10h às 23h em todo mês de dezembro e entre os dias 16 e 23 até meia-noite.

“Esse conjunto de ações é importante para fortalecer o comércio local e oferecer mais opções aos nossos consumidores. Mogi é um importante polo de varejo, recebemos pessoas não apenas do Alto Tietê, mas de outras regiões do estado”, afirma a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese