Associação Comercial de Mogi vai inaugurar Sala do Comércio Marco Bertaiolli

Espaço concentrará o setor de comércio exterior da entidade

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) passa a contar com o setor de Comércio Exterior. O serviço dará apoio para as empresas que exportam e importam no município e oferecerá uma série de ferramentas aos empreendedores, além de estimular novos negócios. A Sala do Comércio Marco Bertaiolli será inaugurada na próxima terça-feira (31), às 19 horas.

A implantação do serviço integra uma parceria entre a ACMC com o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Hoje, Mogi conta com 120 empresas que importam e exportam, a cooperação com o CECIEx vai possibilitar que este número cresça e que os negócios existentes sejam fortalecidos. Uma das vantagens do setor é a facilidade de emissão do certificado de origem, documento essencial para realizar as transações.

A inauguração da sala na sede da Associação Comercial, contará com a palestra “Modernização do Ambiente de Negócios: Geração de Emprego e Retomada Econômica”, ministrada pelo deputado federal e ex-presidente da ACMC, Marco Bertaiolli. Durante o evento, o ex-prefeito de Mogi falará de diversas ações e projetos para beneficiar os empreendedores, como a Medida Provisória do Ambiente de Negócios, no qual foi o relator, a Lei do Contribuinte Legal, além de outras iniciativas que apoiam, especialmente, os micros e pequenos negócios.

“É uma honra receber essa homenagem da Associação Comercial. Foi na entidade que dei início a esta trajetória da minha vida pública. Tenho certeza que continuaremos trabalhando juntos para fortalecer as Micro e Pequenas Empresas e todos os segmentos que geram emprego e renda neste país”, ressalta o deputado.

Com a inauguração da sala, a ACMC passa a contar com uma comissão constituída por diversos profissionais entre agentes aduaneiro, advogados tributaristas, CEOs de empresas e consultores empresariais, que intermediarão o contato com o CECIEx.

“Queremos que este espaço se torne um centro para o fortalecimento dos negócios existentes e impulsione os novos investimentos. A sala será uma referência para o Alto Tietê, além de divulgar as potencialidades das diversas atividades econômicas”, afirma a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese