ACMC recebe secretário municipal de Desenvolvimento Econômico

No encontro, dirigentes discutem ações de incentivo aos negócios e a tendência das startups

A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes recebeu nesta semana a visita do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clodoaldo de Moraes. A conversa entre os dirigentes teve foco no incentivo aos negócios e também no potencial das startups.

No encontro, os dirigentes da ACMC discutiram com o secretário municipal a disponibilidade de estatísticas periódicas sobre a implantação de novos negócios na cidade, inclusive MEIs (Microempreendedor Individual).

“Esses dados são importantes para respaldar as avaliações dos tipos de negócios em alta e regiões promissoras”, ressalta o presidente da ACMC, Marco Zatsuga. “Temos uma importante parceria com a Prefeitura e o objetivo desse compartilhamento é estimular o empreendedorismo para que a economia da cidade aumente”, acrescenta.

Na reunião, o secretário Clodoaldo falou sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura principalmente para desburocratizar a abertura de empresas. Ele também falou do trabalho desenvolvido no Polo Digital de Mogi das Cruzes e da criação de startups.

Os dirigentes tiveram a oportunidade de conhecer uma das experiências nesse segmento, que é o aplicativo LocalizaMogi que, entre as funções, propicia a divulgação dos empreendimentos instalados na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese