Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Vontade de comerciantes prevalece e prefeito anuncia na ACMC: Trânsito da Vila Oliveira não terá alterações

Marcus Melo informa aos dirigentes da Associação Comercial que mão de direção na Avenida Capitão Manoel Rudge e Rua Laurinda Cardoso de Mello Freire permanecerá como está

 

Um mês após reunião com comerciantes e moradores, o prefeito Marcus Melo esteve na Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) na noite desta terça-feira (19/06) e anunciou em primeira mão: está descartado o projeto de alterações no trânsito da região da Avenida Capitão Manoel Rudge e Rua Laurinda Cardoso de Mello Freire, na Vila Oliveira.

O prefeito, acompanhado do secretário municipal de Transportes, José Luiz de Almeida Freire, justificou que a proposta de mudanças viárias na Vila Oliveira, em especial com a transformação da Manoel Rudge e Laurinda em mão única, não foi aprovada pela maioria dos comerciantes e moradores da Região, como ficou bastante evidente na reunião promovida pela ACMC e também nas pesquisas (no site e em campo) feitas pela Prefeitura.

“Essa é uma região importante da Cidade e com um forte apelo comercial, por isso, tivemos o cuidado de discutir com os empresários e moradores a proposta de alteração. E, agora, diante do posicionamento da maioria, comunicamos que o trânsito permanecerá da forma como está”, argumentou o prefeito Marcus Melo.

O presidente da Associação Comercial, Marco Zatsuga, disse que o anúncio feito pelo prefeito atende a vontade dos comerciantes que, num período de retomada tímida da economia, temia a redução do movimento e prejuízos para os estabelecimentos instalados na Região.

“A ACMC se manteve ao lado dos comerciantes, dando a oportunidade para que conhecessem a proposta de alterações e, principalmente, para que pudessem expressar suas opiniões para os técnicos da Prefeitura. E o prefeito demonstra bom senso ao tomar a decisão de não promover mudanças e também respeito ao acatar o desejo da maioria”, ressaltou o presidente. “Agora, temos de manter um canal de relacionamento para avançar com algumas interferências pontuais que podem ajudar a melhorar a fluidez e segurança no trânsito da Vila Oliveira”, acrescentou.

Na reunião promovida em maio, os comerciantes e moradores da Vila Oliveira descartaram a alteração na mão de direção das vias do bairro, mas apontaram a necessidade de melhorias na segurança, iluminação e calçadas, assim como de campanhas de conscientização de motoristas e pedestres.


CERTIFICADO DIGITAL

Banner
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo