Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Vendas de material escolar devem crescer até 8% neste ano

Direção da Associação Comercial aponta que movimento já é grande nas papelarias da Cidade e consumidores apostam nas compras coletivas para reduzir custos

 

As pesquisas e compras de materiais escolares já movimentam o comércio mogiano. A expectativa do setor é de um aumento de 3% a 8% nas vendas em relação ao ano passado, reflexo da melhora em alguns dos principais indicadores econômicos. O maior volume de consumidores é esperado no período de 15 de janeiro a 15 de fevereiro. 
Como reflexo da economia, a procura pelos materiais neste ano já revela uma tendência dos consumidores em comprar mais itens da lista disponibilizada pelas escolas. “Ainda permanece a questão da economia, mas os clientes estão comprando mais itens do que no ano passado”, ressalta Roberto Assi, diretor da ACMC e representante do setor de papelarias na Cidade.
Segundo ele, a pesquisa continua sendo a principal estratégia dos consumidores para economizar na compra dos materiais escolares, mas uma outra ferramenta tem se destacado neste ano: a  união dos pais para compras coletivas.
“Muitos pais têm criado grupos no whatsapp e negociado com as papelarias melhores preços em razão da quantidade”, diz o comerciante.
Com relação aos preços, o diretor da ACMC destaca que alguns itens tiveram aumentos neste ano, mas outros tiveram redução. “Há um equilíbrio e o consumidor tem várias opções para adequar a necessidade da lista com a sua condição financeira”, conclui.


CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo