Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Setorial de Imobiliárias negocia canal direto com o Semae

Objetivo do grupo da Associação Comercial é facilitar o trâmite para identificação e regularização de imóveis com contas de água em atraso

 

Representantes da diretoria e do Núcleo Setorial de Imobiliárias da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) se reuniram nesta semana com a diretoria comercial do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). O encontro teve o objetivo de discutir mecanismos para facilitar o acesso dos corretores ao cadastro dos imóveis disponibilizados para aluguel ou venda para facilitar a identificação de pendências nas contas de água e regularização.

Denilson Cruz, diretor da ACMC e empresário do setor imobiliário, pontuou que as mudanças promovidas no site do Semae dificultam o levantamento das informações dos imóveis e tornam moroso o trabalho dos corretores, que na Cidade chegam a 1.200.

“Antes, com o número de cadastro do imóvel, era possível identificar contas em atraso e emitir na hora a segunda via para regularizar o pagamento. Agora, o novo site não permite isso e ficamos impedidos de cumprir plenamente os contratos, já que é de nossa responsabilidade entregar as chaves dos imóveis com todas as contas em dia”, argumentou Cruz para o diretor comercial do Semae, Robson dos Santos.

As mudanças promovidas no site do Semae visam, entre outras coisas, possibilitar a atualização do cadastro dos imóveis para maior controle e eficiência na prestação dos serviços. A medida, no entanto, tem prejudicado a atuação dos corretores de imóveis.

Diante do exposto, o representante do Semae apresentou uma proposta inicial para atender ao setor imobiliário, que contempla a criação de um canal direto de acesso ao site do Semae através de senha. No caso, esse acesso será permitido apenas aos profissionais registrados no Creci e imobiliárias com inscrição (CNPJ).

“A direção do Semae demonstrou interesse em buscar uma solução para atender aos corretores de imóveis e novas reuniões deverão ocorrer para alinhar esse processo”, concluiu o diretor da ACMC.


CERTIFICADO DIGITAL

Banner
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo