Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Serviços do SCPC da Associação Comercial de Mogi das Cruzes geram novas oportunidades de venda

Entidade oferece várias opções de consulta ao banco de dados para ajudar comércio a evitar perdas e combater a inadimplência

 

O acesso ao banco de dados em nível nacional disponibilizado pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) às empresas que trabalham com o sistema de crédito para pessoas físicas e jurídicas garante informações decisivas para novas oportunidades de venda. Além de orientações sobre como o consumidor se relaciona e seus hábitos de pagamento com o mercado, para que o lojista possa evitar perdas e inadimplência, o serviço pode direcionar o ajuste na liberação do crédito, como aumento do limite adequado à possibilidade real de pagamento do cliente e melhores condições de parcelamento.

Uma das pioneiras a oferecer o crediário como opção em Mogi das Cruzes, a Marilys Magazine atua no mercado da Cidade há 31 anos e desde o início conta com os serviços do SCPC para orientar os negócios. “O crediário é a vida da loja e corresponde a 60% das vendas, sendo que o restante (40%) é pago com cartões. O SCPC é uma importante central de informações e referências sobre o consumidor. Com ele, conseguimos fazer as vendas com mais segurança e abrir mais formas e facilidades de pagamento. Além disso, quem vem para pagar o carnê acaba fazendo novas compras”, revela Hyro Cardoso Pereira Junior, proprietário da loja de moda masculina, feminina e infantil e calçados, que desde 1966, quando comandava a antiga Carpes, já era associado da ACMC.

Outro serviço determinante para a solicitação de empréstimo é o score (pontuação de crédito), que leva em conta toda a saúde financeira do consumidor e, quanto mais alto, aponta maiores chances de honrar compromissos financeiros e ter facilidade de acesso ao mercado de crédito. “Hoje atendemos apenas revendedores de produtos por meio de catálogos e para liberarmos crédito a fim de que possam fazer compras no boleto, sempre realizamos a avaliação através da consulta do score junto à ACMC. Se nesta pontuação ele está no vermelho, o crédito não é liberado. Este serviço nos ajuda muito a orientar o fornecimento de crédito às pessoas que podem corresponder positivamente”, destaca Natália Nagib Nemer, assistente financeiro da venda direta O Boticário, acrescentando que a empresa tem 2 mil revendedores e utiliza o serviço há 6 anos.

Segundo o diretor do SCPC, Silvio de Moraes, mais do que garantir segurança para que o comerciante possa disponibilizar crédito a seus clientes e evitar a inadimplência, o serviço possibilita a ampliação do leque de negócios. “Consultando o banco de dados, ele pode criar ações direcionadas com base no comportamento de pagamento do consumidor, ampliando as facilidades e adiantando crédito a pessoas que querem adquirir mercadorias e não têm condições no momento, mas diante do perfil positivo, merecem crédito. As informações geram novas oportunidades de venda e minimiza riscos”, explica, destacando o fácil acesso que o comerciante tem aos dados na tela de seu computador.

O SCPC é um dos principais e mais antigos serviços oferecidos pela Associação Comercial, atendendo 1,5 mil associados. “Realizamos consultas e análise de crédito e de cheques, cobranças, localização de clientes e mais uma série de serviços para pessoas físicas e jurídicas. Desde 2015, também trabalhamos com o score, que apresenta resultados positivos”, completa Mariana Moraes Martins, coordenadora do SCPC.

As empresas associadas ainda podem consultar o CDR (Cadastro Regional de Cheques e Documentos Roubados), que funciona 24 horas. As consultas ao SCPC acontecem pela internet, URA, vídeo-texto, fax-modem, micro terminal, linhas X-25, X-28 e telefone. A sede do serviço fica na Rua Coronel Souza Franco, 653, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Mais informações pelos telefones 4728-4308 e 4728-4309.


CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo