Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Semae treina integrantes da Setorial de Imobiliárias

Grupo da ACMC é capacitado para consultas sobre a regularidade de imóveis no site do Serviço Municipal de Águas e Esgotos

 

O Núcleo Setorial de Imobiliárias da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) encerrou as atividades de 2017 com um treinamento no Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). Realizada neste mês, a capacitação teve o objetivo de habilitar os corretores a fazer consultas eletrônicas para identificar pendências nas contas de água e regularizar a situação de imóveis disponibilizados para locação e venda.

As consultas ao site do Semae serão liberadas, mediante senha, exclusivamente aos profissionais registrados no Creci e imobiliárias com inscrição (CNPJ).

“Isso vai facilitar muito a atuação das imobiliárias e proteger os proprietários e locatários de imóveis. A liberação da consulta no site do Semae vinha sendo pleiteada há alguns meses e a direção do Semae se mostrou muito disposta em encontrar uma solução”, ressalta Isabel Campos, coordenadora do Programa Empreender/ACMC.

Desde que o site do Semae passou por mudanças, neste ano, as imobiliárias enfrentam dificuldades para consultar eventuais pendências. Antes, as pendências podiam ser verificadas pelo número de cadastro do imóvel, assim como a emissão da segunda via para pagamento das contas em atraso.

Como isso não é mais possível, a direção do Semae estudou uma alternativa para garantir a atuação das imobiliárias, mediante o uso de senhas para acesso ao sistema. A previsão é de que o acesso seja liberado para uso no início do próximo ano.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo