Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Semae treina integrantes da Setorial de Imobiliárias

Grupo da ACMC é capacitado para consultas sobre a regularidade de imóveis no site do Serviço Municipal de Águas e Esgotos

 

O Núcleo Setorial de Imobiliárias da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) encerrou as atividades de 2017 com um treinamento no Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). Realizada neste mês, a capacitação teve o objetivo de habilitar os corretores a fazer consultas eletrônicas para identificar pendências nas contas de água e regularizar a situação de imóveis disponibilizados para locação e venda.

As consultas ao site do Semae serão liberadas, mediante senha, exclusivamente aos profissionais registrados no Creci e imobiliárias com inscrição (CNPJ).

“Isso vai facilitar muito a atuação das imobiliárias e proteger os proprietários e locatários de imóveis. A liberação da consulta no site do Semae vinha sendo pleiteada há alguns meses e a direção do Semae se mostrou muito disposta em encontrar uma solução”, ressalta Isabel Campos, coordenadora do Programa Empreender/ACMC.

Desde que o site do Semae passou por mudanças, neste ano, as imobiliárias enfrentam dificuldades para consultar eventuais pendências. Antes, as pendências podiam ser verificadas pelo número de cadastro do imóvel, assim como a emissão da segunda via para pagamento das contas em atraso.

Como isso não é mais possível, a direção do Semae estudou uma alternativa para garantir a atuação das imobiliárias, mediante o uso de senhas para acesso ao sistema. A previsão é de que o acesso seja liberado para uso no início do próximo ano.


CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo