Na festa, a 39ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano com homenagens para destaques indicados pelos associados
Mais de 250 convidados prestigiaram a festa dos 97 anos de fundação da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, realizada no dia 27 de outubro com a edição 2017 do Prêmio Empreendedor do Ano. A festa no Espaço La Vince movimentou os setores empresarial e social da Cidade, com a participação de pessoas que atuam nos mais diversos segmentos e dirigentes de associações comerciais de outras cidades como Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos e Suzano.
“São comemorações especiais. Primeiro, os 97 anos da Associação Comercial, que é uma das mais antigas do Estado e tem uma importante história de luta e defesa do associativismo e do desenvolvimento empresarial, principalmente dos pequenos e médios negócios. Segundo porque mais uma vez temos a oportunidade de homenagear empreendedores que fazem a diferença no concorrido mercado”, ressaltou Marco Zatsuga, na ocasião presidente interino da entidade.
Foram homenageados com o Prêmio Empreendedor do Ano Dayane Hipólito – categoria Comércio (Loja Linda Mulher); Rosana Tomaz Novaes – categoria Empreendedorismo Feminino (Arrumando a Casa); Lúcia Midori Shintani Nomura – categoria Prestador de Serviços (Buffet Nomura); Patrícia Correia Guerra – categoria Profissional Liberal (médica ginecologista e obstetra); e Tokuji Hoshino – categoria Tradição (Loja Carmen Modas).
As palavras do homenageado na categoria Tradição resumem os sentimentos dos que receberam o Prêmio Empreendedor do Ano junto aos familiares e sob os aplausos do público. “Estou muito honrado e feliz em receber esta homenagem. Agradeço a Associação Comercial que sempre trabalha em parceria e em prol dos comerciantes. Estou há 44 anos no comércio, e sempre foi com apoio dos amigos, funcionários, fornecedores, família e dos mogianos que consegui chegar até aqui. São essas forças que nos dão coragem para seguir em frente mesmo nas mais difíceis situações”, declarou Tokuji Hosino.
O prefeito Marcus Melo, que foi presidente da Associação Comercial de 2009 a 2011, também ressaltou a importância da entidade na Cidade e o papel dos empresários. “Todos falam de crise e o maior desafio do Brasil hoje é ser empresário, acordar cedo e já se deparar com a burocracia de um País que não ajuda a atividade econômica. Tudo indica que 2018 vai ser um ano melhor e 2019 melhor ainda. Espero que daqui três anos, quando a Associação Comercial completar 100 anos, a gente possa dizer que 2017 foi difícil, mas todos superam os desafios e com a ajuda de uma entidade que existe para fortalecer e dar oportunidades para a classe empresarial”, discursou.
A grande surpresa da noite ficou para a premiação do Prata da Casa, categoria que foi incluída no Empreendedor do Ano para homenagear a representante comercial Regina Guimarães, funcionária mais antiga da ACMC, com quase 40 anos de casa. “A Associação Comercial é a minha vida e só tenho a agradecer todos os presidentes com quem tive a oportunidade de trabalhar, os diretores, meus colegas e, principalmente, os associados”, falou uma emocionada homenageada.
As fotos da festa, que teve a apresentação da Banda Som Classe A, podem ser conferidas abaixo.