Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Maioria das lojas de Mogi terá ações na Black Friday

Pesquisa da ACMC aponta que o comércio físico aposta na data para elevar as vendas

 

A menos de uma semana da Black Friday 2017, o comércio mogiano prepara os estoques para promover liquidações e ampliar as vendas. Pesquisa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) indica que cerca de 80% das lojas físicas vão promover ações especiais para conquistar os consumidores no próximo dia 24 – última sexta-feira de novembro – data tradicional nas vendas online, mas que a cada ano ganha maior adesão do comércio de rua e shoppings.

A pesquisa da ACMC mostra que além das lojas de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, os segmentos de roupas, calçados, perfumaria, joalheria e até supermercados vão apostar na Black Friday. A expectativa é de aumento de 15% nas vendas durante a Black Friday deste ano no Estado de São Paulo em relação à edição de 2016.

E muitos comércios vão expandir a Black Friday. O levantamento da Associação Comercial revela que pelo menos 20% das lojas físicas vão esticar a duração das liquidações. Algumas vão começar as ações já nesta segunda-feira.

“Esse otimismo é positivo e reflete o potencial que essa data tem ganhado também junto ao comércio físico. E uma coisa é certa. Ainda que o apelo maior seja para os eletrodomésticos, quando a compra é na rua, o consumidor aproveita e faz aquisições diversas, movimentando vários outros setores”, afirma Marco Zatsuga, presidente interino da ACMC.

Para que o resultado nas vendas seja realmente positivo, o presidente da ACMC ressalta que o comerciante precisa realmente oferecer preços justos e atrativos, além de estar bem preparado para atender a demanda e investir na divulgação. “As ofertas precisam ser reais e o comerciante não pode deixar de contabilizar essas vendas no balanço do final de ano, já que muitos consumidores aproveitam as vantagens da Black Friday para antecipar compras que normalmente só faria em dezembro”, diz Zatsuga.

Em 2016, 75% dos estabelecimentos que participaram da Black Friday tiveram resultados positivos, com crescimento médio de 15% nas vendas em relação ao período normal.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo