Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Jovens Empreendedores lança projeto Escola de Negócios

Meta é levar conhecimento aos jovens sobre empreendedorismo e desenvolver habilidades para empreender

 

O grupo Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) lança, no próximo dia 3, o projeto Escola de Negócios. Com uma proposta inovadora, a iniciativa desenvolvida em parceria com o Sebrae-SP e Colégio Guarani tem como objetivo fomentar os novos negócios na Cidade, através do conhecimento dos jovens sobre o que é o empreendedorismo e como empreender.

O lançamento será às 19h30, no auditório da ACMC, e inclui o debate sobre Sucessão Familiar e Empreendedorismo e a apresentação de casos reais em que a troca de geração ou a abertura da própria empresa trouxeram mudanças para o cenário empresarial local. Entre os cases de sucesso estão as empresas Fukusen Uniformes e Lanchonete Estrela.

O projeto Escola de Negócios será desenvolvido por um período de três meses e contempla três etapas: recrutamento, planejamento e ação. Na primeira fase, prevista para o próximo dia 8, às 14 horas, os alunos do Ensino Médio serão estimulados a participar da iniciativa e formarão grupos, além de participarem de uma palestra sobre Preparação Pessoal e Mercado de Trabalho. As atividades também serão no auditório da Associação Comercial.

Na segunda etapa, com auxílio do Jovens Empreendedores/ACMC e do Sebrae-SP, que ministrará o curso “Crescendo e Empreendendo”, os estudantes vão definir uma área de atuação e montar um plano de negócios. Cada grupo terá um tutor que auxiliará no desenvolvimento das propostas.

Na terceira e última fase, que é a de ação, os grupos irão entrar no mercado e terão que lucrar com suas ideias. Ou seja, darão vida à empresa,

Na conclusão do projeto, o grupo de estudantes que tiver a maior pontuação receberá um troféu como prêmio. O faturamento arrecadado com as propostas, por cada grupo, será dividido entre os seus integrantes.

“Nossa proposta é motivar os jovens a ter o seu próprio negócio e mostrar os caminhos que precisam ser seguidos para o sucesso, desde enfrentar as dificuldades que o mercado apresenta até desenvolver habilidades que são essenciais, como espírito de equipe, liderança, garra, responsabilidade, organização e criatividade”, ressalta o diretor do Jovens Empreendedores/ACMC, Marcello Cataldi. “Vamos começar esse projeto com o Colégio Guarani, pois a escola já desenvolve atividades voltadas para o empreendedorismo. Futuramente, planejamos levar a proposta também para outras escolas da Cidade”, acrescenta.

Criado neste ano, o grupo Jovens Empreendedores da Associação Comercial busca desenvolver o crescimento empresarial da Região, realçando a importância do empreendedorismo. Além de Cataldi, a iniciativa é capitaneada pelos empresários Renata Sponda, Marcel Pupo, Lucas Momesso e Gabriel Gaspar. 


CERTIFICADO DIGITAL

Banner
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo