Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Inclusão no banco de devedores está mais simples

Desde o final do ano, AR não é mais obrigatório. Mudança deve ampliar estatísticas sobre devedores e facilitar regularização de débitos

Os comerciantes devem ficar atentos às novas formas de inclusão de consumidores inadimplentes no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Com o fim da obrigatoriedade do Aviso de Recebimento (AR), agora a negativação pode ser feita com comunicado simples (Carta Aviso de Débito) como era feito até 2016.

A mudança, aprovada no final do ano passado (Lei 16.624/2017), beneficia comerciantes e consumidores. No lado do comerciante, a inclusão no cadastro tem custo reduzido, é mais ágil e torna o banco de dados mais eficiente, o que possibilita mais ferramentas para o controle da inadimplência. Para o consumidor, ele tem mais oportunidade para negociar os débitos e regularizar sua situação.

“A expectativa é de um acréscimo de 30% no banco de dados do SCPC, já que muitos comerciantes deixaram de fazer inclusões em razão da complexidade da operação e do custo elevado que se tinha com a obrigatoriedade do AR”, ressalta Marco Zatsuga, presidente da ACMC.

Pra maiores informações sobre o funcionamento do SCPC ligue no 4728-4309.


CERTIFICADO DIGITAL

Banner
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo