Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

ICMS das vendas de final de ano será parcelado

Medida ajuda nas finanças e reserva para capital de giro

 

O setor de varejo poderá parcelar o recolhimento do ICMS das vendas de Natal em duas vezes, com dispensa de multa e juros. A medida decretada pelo Governo do Estado possibilita que os lojistas paguem 50% do imposto referente às vendas de Natal no mês de janeiro e a segunda cota em fevereiro de 2018.

O mesmo benefício foi concedido pelo governo paulista nos anos de 2013, 2014 e 2016. O objetivo é ajudar as empresas no início do ano, período de queda sazonal do movimento de vendas, para que acumulem caixa para capital de giro para os investimentos no restante do ano.

O presidente da ACMC, Marco Zatsuga, esclarece que a medida é benéfica para o comércio e atende, em especial, as grandes redes e os supermercados. As pequenas empresas, que estão no regime do Simples, não são contempladas, pois já fazem o recolhimento em fevereiro.

“Mas é uma vantagem que vem em boa hora pois a economia ainda está fragilizada e há um grande volume de despesas no começo do ano, enquanto o consumo é menor. Esse parcelamento permite um equilíbrio melhor das contas no comércio”, diz o presidente.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo