Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Dia dos Avós gera expectativa no comércio

A cada ano, aumenta o potencial de vendas da data e gera oportunidades de negócios

 

Comemorado nesta quarta-feira (26 de julho), o Dia dos Avós aos poucos vem conquistando espaço no calendário de eventos que movimentam o comércio de Mogi das Cruzes. Apesar de ainda não contar com a mesma tradição de vendas característica do Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados e das Crianças, a aposta dos lojistas é de que, a cada ano, a data festiva seja inserida com mais intensidade no hábito de consumo dos mogianos, principalmente para contribuir com o aumento das compras neste mês de férias escolares, quando geralmente as famílias viajam e o movimento nas lojas locais tende a reduzir em comparação com outros períodos do ano.

A divulgação da data no comércio, que também vem sendo reforçada anualmente, tem gerado oportunidades de negócios, principalmente nos segmentos de vestuário, perfumaria e flores. “Esta é mais uma data que vem ganhando força no comércio nos últimos anos. Mas tem potencial para crescer ainda mais, por isso, os lojistas também devem promover ações para estimular o consumidor a comprar presentes. Desta forma, acredito que em breve o Dia dos Avós se consolide como uma importante data do calendário comercial”, destaca o presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Marco Zatsuga.

Para estimular as vendas, Roseli Cardoso Pereira, sócia-proprietária de uma loja de roupas e calçados que há três décadas funciona no calçadão da Rua Dr. Paulo Frontin, aposta em descontos de 10% a 20% na coleção de inverno e parcelamento das compras em até seis vezes sem entrada. “O comércio precisa das datas comemorativas e uma forma de fazer com que o Dia dos Avós seja cada vez mais inserido na vida das pessoas é ampliando a divulgação”, destaca Roseli.

Michelle Yura, proprietária de uma loja de vestuário na Rua Professor Flaviano de Melo, também preparou promoções para atrair os consumidores. “Estamos oferecendo descontos de 15% para pagamentos em dinheiro e 10% nos cartões de débito na compra das peças de inverno. O brasileiro ainda não tem muito este consumo de presentear os avós, mas com maior divulgação da data e campanhas e promoções específicas para a data, este hábito vai sendo incorporado pelas famílias”, acredita.

A opinião é compartilhada por Sâmia Danielle Silva Santos, operadora de caixa de um estabelecimento da Rua Dr. Ricardo Vilela, também especializado na comercialização de roupas. “Já que a data existe, temos que aproveitar a oportunidade para aumentar as vendas. Por isso é importante a divulgação, já que esta comemoração ainda não é tão forte como o Dia das Mães e dos Pais, quando as pessoas já estão acostumadas a presentear seus familiares”, avalia.

O dia 26 de julho foi escolhido para homenagear os avós por causa da comemoração do Dia de Santana e de São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Em Mogi das Cruzes, a data é festejada em dose dupla e feriado municipal, já que Santana é a padroeira da Cidade.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo