Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Consef entrega Prêmio Mulher Empresária 2018

Nove empreendedoras foram homenageadas em evento do Conselho Empresarial Feminino da Associação Comercial de Mogi das Cruzes

 

A importância do empreendedorismo feminino para o desenvolvimento de negócios e a geração de empregos em Mogi das Cruzes ganhou destaque na noite de noite (27-03), quando nove empresárias com atuação nas áreas do comércio, social, militar, médica, educacional e de arquitetura foram homenageadas no 17º Evento do Dia Internacional da Mulher, realizado pelo Conselho Empresarial Feminino (Consef) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes - Consef/ACMC.

No jantar especial, na Churrascaria Boi Nobre, foram premiadas Brenda Benites de Castro Dias, subcomandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Mogi das Cruzes; Elza Tamico Kuroda, sócia-proprietária da Lavanderia Jolly; Erika Keiko de Souza Ashiuchi, sócia-proprietária da Saint Thomas International School British Education; Francesca Valenti, idealizadora do projeto Laços de Amizade; Kátia Suemi Tanaka e Márcia Mitiko Tanaka Boucault, sócias-proprietárias do Pastel das Gêmeas; Magda Velozo Rodrigues, médica ginecologista e homeopata; Paola Ferreira de Mello Salvarani, proprietária da Paola Store e da Paola Petit; e Raquel Miyatake, arquiteta e proprietária da Miyatake Arquitetura e Design.

“Diante do potencial das mulheres, uma das metas do Consef é o fortalecimento do empreendedorismo feminino. E a Associação Comercial está sempre ao lado das empresárias para superar desafios como investir mais em gestão e ampliar a rede de negócios, já que nos últimos 10 anos, a proporção de homens que empreendem é menor do que a de mulheres”, destacou o presidente da ACMC, Marco Antônio Nogueira Zatsuga.

Para a diretora-superintendente do Conselho Empresarial Feminino, Nair Kamiyama, a significativa adesão ao evento atesta sua importância, já que os 280 convites disponibilizados se esgotaram na primeira semana do lançamento. “Estamos vivendo o empoderamento das mulheres em todos os setores, até mesmo em áreas antes comandadas apenas por homens. Neste evento, reconhecemos e premiamos as empresárias de sucesso e proporcionamos a interação, além de agregarmos conhecimento”, avalia.

A vice-presidente da ACMC, Fádua Ramirez Rachid Sleiman, enfatizou a proposta do Consef. “O Conselho Empresarial Feminino é um dos mais tradicionais e ocupa um papel importante dentro dos novos rumos da entidade, por isso, o trabalho desenvolvido encontra forte respaldo na diretoria, com o lema ‘Fortalecer para Crescer’. Prova disso é que a cada ano a adesão ao Evento do Dia Internacional da Mulher nos surpreende, já que as empresárias se sentem fortalecidas e reconhecidas profissionalmente, passando a atuar como multiplicadoras de conhecimentos”, completa.

Homenageada pelo Consef, a sócia-proprietária do Pastel das Gêmeas, Márcia Mitiko Tanaka Boucault, falou representando as homenageadas. “Ficamos muito honradas porque temos nossas histórias e exemplos de superação que nos fazem ainda mais fortes. Para a maioria das pessoas, nós, mulheres, podemos parecer frágeis, mas conseguimos ser mais fortes do que muitos homens porque aguentamos firmes as mais diversas situações, sempre com força e amor”, destacou.

Como forma de agregar conhecimento, o evento contou com a palestra “A importância do autoconhecimento na gestão”, comandada pela coach Lysia Fernandes. “A vulnerabilidade significa a força do ser humano e não uma fraqueza, por isso torna-se imprescindível na gestão, assim como a liderança e autoconhecimento. Ela é terra extremamente fértil para a criatividade, inovação e habilidade”, defendeu Lysia, propondo a reflexão sobre estes pontos aos participantes.

O 17º Evento do Dia Internacional da Mulher conta com o patrocínio máster de Shibata Supermercados; patrocínios de Laboratório Sancet, Colégio MCE, Instituto de Fonoaudiologia, Conexão Digital, Colégio Lumbini, O Boticário e Cotac Chevrolet; e apoio de Drogaria Kobayashi, DDC Telefones, Contamec Contabilidade, Deck Concept, Kijiro Seguros, Instituto Odontológico Mogiano (IOM), Toshie Cabelo e Estética, Grupo Atila Limpeza e Zeladoria, BM Clínica Médica e Fenícia Cursos e EAD.


Galeria de foto



CERTIFICADO DIGITAL

Banner
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo