Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Comércio liberado para funcionar até 22 horas e estacionamento ganha mais vagas

Acordo entre sindicatos permite horário estendido de funcionamento das lojas de 1 a 31 de dezembro. Estacionamento também tem vagas extras a partir de amanhã

 

A partir deste sábado (01/12), o comércio de Mogi das Cruzes está liberado para funcionar em horário estendido. A área central da cidade também passa a contar com cerca de 110 vagas extras de estacionamento. As medidas terão validade até 31 de dezembro e tem o objetivo de atender os consumidores nas compras de Natal e Ano Novo e movimentar os negócios.

O comércio em geral está liberado para funcionar das 8 às 22 horas, durante todo o mês. No shopping, o funcionamento será das 10 às 23 horas, com ampliação até 24 horas nos dias 15 e 22 de dezembro. O acordo firmado entre os Sindicatos do Comércio Varejista e dos Empregados no Comércio estabelece, ainda, que o comércio deverá permanecer fechado nos dias 25 de dezembro (Natal) e 01 de janeiro (Ano Novo). A autorização para funcionamento em horário especial deve ser requerida no Sincomércio.

“O funcionamento em horário especial é esperado pelo consumidor. Há mais dinheiro em circulação, movimento maior de pessoas nas ruas e mais presentes e produtos a serem comprados. As lojas se preparam para isso e vão, aos poucos, estendendo o funcionamento de acordo com a demanda de clientes. A partir do dia 10, a maioria das lojas do Centro já deverá ficar aberta até 22 horas”, ressalta o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.

“A expectativa para esse Natal é bastante positiva porque tivemos uma evolução no emprego e um avanço na economia. A meta esperada é de 3% a 5% de crescimento nas vendas e medidas como a abertura das lojas até mais tarde e a liberação de mais vagas de estacionamento são essenciais para facilitar o acesso dos consumidores ao comércio”, diz o dirigente.

Para atender os consumidores que se deslocam de carro ao Centro, a partir deste sábado e até 31 de dezembro, será liberado o estacionamento gratuito, durante todo o dia, nas ruas Coronel Souza Franco (entre a rua Capitão Manoel Caetano e a rua Presidente Rodrigues Alves) e José Bonifácio (entre a rua Padre João e a rua Doutor Deodato Wertheimer), a exemplo do que aconteceu no ano passado.

Já a partir das 19 horas também estarão liberadas vagas de estacionamento nas ruas Tenente Manoel Alves dos Anjos (entre a rua Major Sílvio de Miranda e a rua Professor Flaviano de Melo) e Braz Cubas (entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a rua Barão de Jaceguai).


CERTIFICADO DIGITAL

Banner
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo