Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Comerciante ajuda na retomada da economia

Direção da Associação Comercial destaca potencial do setor, que cresceu 7,7% em estabelecimentos desde 2015

 

Na semana em que se comemora o Dia do Comerciante, o setor - um dos principais responsáveis pelos números positivos de geração de emprego em Mogi das Cruzes no recém-divulgado balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) - está entre os segmentos que mais cresceram nos últimos anos, mesmo diante dos reflexos da crise econômica brasileira, assumindo importante papel neste processo de retomada da estabilidade financeira.

Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento revelam que Mogi das Cruzes, maior centro comercial de toda a Região Leste da Grande São Paulo, registrou aumento de 7,7% no número de estabelecimentos comerciais desde 2015, passando de 8.827 em janeiro de 2015 para 9.511 em maio passado. Um saldo de 684 novos negócios.

Consequentemente, a geração de empregos acompanha esta evolução, com cerca de 20 mil trabalhadores no setor. Apenas no mês passado, o comércio mogiano garantiu 101 contratações, colaborando para que a Cidade fechasse o período com saldo positivo de admissões, de acordo com dados do Caged apresentados no início da semana. No geral, Mogi contabilizou saldo de 156 contratações em junho, com variação de 0,03% no primeiro semestre do ano - 17.974 novos registros em carteira e 17.948 dispensas, representando a criação de 26 postos de trabalho no período.

“A economia começa a apresentar importantes sinais de retomada do crescimento e o comerciante é fundamental neste processo de geração de empregos, especialmente por sua dedicação e entrega ao consumidor. Desta forma, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes aposta na constante capacitação dos profissionais da área, para garantir a melhoria contínua dos serviços prestados e, consequentemente, a manutenção do empenho permanente para o fortalecimento desta que é uma das principais atividades de grande importância para o desenvolvimento econômico em geral”, destaca o presidente interino da ACMC, Marco Zatsuga.

Também confirma a tendência de recuperação o recente balanço de vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), apontando que o movimento do varejo paulistano cresceu 7,9% na primeira quinzena de julho em comparação com o mesmo período de 2016, alcançando a maior alta quinzenal deste ano.

O levantamento mostra ainda que as vendas a prazo subiram 4,5%, enquanto aquelas à vista tiveram elevação de 11,2%, em função das baixas temperaturas registradas nos primeiros dias deste mês, elevando a procura por peças de vestuário típicas de inverno.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo