Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Centro tem alterações no estacionamento e ACMC reivindica mais vagas

A partir desta sexta-feira, será proibido estacionar em dois trechos da região central

 

Começam a valer nesta sexta-feira (23/06) as alterações no estacionamento nas ruas Coronel Souza Franco e Capitão Manoel Caetano, no Centro. Serão eliminadas, ao todo, 40 vagas nestas duas vias. A Prefeitura diz que a medida busca melhorar a organização, segurança e fluidez do trânsito na região central da Cidade. A direção da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) já manifestou para a Administração Municipal a necessidade de remanejamento dessas vagas em outros trechos e, principalmente, de um estudo para discutir uma alternativa para resolver o problema dos estacionamentos no Centro.

As ações que entram em vigor nesta sexta contemplam a retirada de 26 vagas de estacionamento na rua Coronel Souza Franco, no trecho entre as ruas Padre João e Presidente Rodrigues Alves. Já na rua Capitão Manoel Caetano serão extintas 14 vagas existentes entre a rua Coronel Souza Franco e José Bonifácio, incluindo duas vagas no quarteirão entre a Coronel Souza Franco e a Barão de Jaceguai. Os horários para carga e descarga não sofrerão alterações. Os horários para carga e descarga não sofrerão alterações.

“Por serem trechos estreitos e de grande movimento, a Prefeitura sustenta que as mudanças são inevitáveis para melhorar a segurança e a fluidez. Diante disso, a preocupação principal da Associação Comercial é saber quais opções serão disponibilizadas para suprir essas vagas de estacionamento, a fim de não causar prejuízos maiores para o comércio”, ressalta o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.

Para o próximo dia 3, a Prefeitura anuncia a regularização de vagas de estacionamento na rua Braz Cubas, ao lado da praça Oswaldo Cruz. No local serão implantadas 13 vagas que funcionarão com o sistema de estacionamento controlado.

“Já tivemos outros trechos da área central que tiveram a proibição de estacionamento, agora, é preciso aguardar a efetivação dessas novas mudanças e, principalmente, a abertura das novas vagas para avaliar os possíveis impactos. É fundamental, no entanto, a realização de um amplo estudo (com participação de técnicos da Prefeitura e comerciantes) para definir qual a melhor solução de estacionamento para atender a área central de Mogi das Cruzes”, afirma o dirigente.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo