Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Black Friday pode alavancar vendas no mês

Liquidação acontece no dia próximo dia 23. ACMC projeta aumento nos negócios nas lojas físicas e, principalmente, no comércio eletrônico

 

Considerada a maior liquidação do varejo, a Black Friday 2018 acontece no próximo dia 23 e promete alavancar as vendas no mês, já esquentando os negócios do final de ano. Com base nos resultados alcançados nos últimos dois anos, a expectativa é de que um número maior de comércios participe da iniciativa, com destaque para as lojas físicas.

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) estima um aumento significativo dos negócios na Black Friday. Nas lojas físicas, as vendas devem crescer de 3% a 5%, enquanto as vendas eletrônicas podem alcançar aumento de 10% a 15%. Os setores mais procurados são eletrônicos, eletrodomésticos, artigos de telefonia e celular, informática, moda e cosméticos.

“A Black Friday é a oportunidade que o comerciante tem de liberar o estoque e atrair consumidores. É fundamental que o lojista realmente dê o desconto para que o cliente tenha a certeza de que está fazendo uma boa compra e, assim, tenha a vontade de fazer outras compras naquele comércio”, ressalta a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

A dirigente da ACMC orienta os lojistas a estudar o estoque, definir as mercadorias que podem ser colocadas na liquidação e estabelecer descontos e facilidades de pagamento. Além, é claro, de usar as ferramentas de divulgação para atrair os clientes. No link (goo.gl/D7YcVp) a entidade disponibiliza dicas para ajudar no sucesso dos resultados da Black Friday.

“Nos últimos cinco anos tem crescido a participação das lojas na Black Friday e muitos comerciantes inclusive ampliam a sua duração para vários dias. Além disso, cerca de 40% das lojas físicas também possuem plataforma e-commerce, o que amplia a possibilidade de negócios”, afirma.

Para muitos consumidores, a Black Friday possibilita antecipar as compras de Natal, por isso, os lojistas não podem ignorar as vendas da liquidação no balanço do final de ano. Ainda assim, a expectativa para as vendas de Natal é de um aumento de 5%.

“O Natal tem toda aquela tradição das compras em família, o que difere um pouco da Black Friday. Além disso, como o 13º dos trabalhadores só é liberado no final de novembro e dezembro, o movimento nas ruas será grande próximo ao Natal”, aponta Fádua. “O importante é que as vendas aconteçam me novembro e dezembro e o saldo do final do ano seja positivo”, conclui a vice-presidente da ACMC.


CERTIFICADO DIGITAL

Banner
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo