Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Associação vai ouvir opinião de comerciantes sobre mudanças no trânsito da Vila Oliveira

Divulgação: Eisner Soares

Alterações no sistema viário serão apresentadas pela Prefeitura em reunião na sede da ACMC

 

A direção da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) solicitou uma reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e comerciantes na sede da entidade. O objetivo é detalhar as propostas de mudanças no trânsito da região da avenida Capitão Manoel Rudge, na Vila Oliveira, apresentadas na última semana e que já têm gerado opiniões divergentes e muitas dúvidas.

A reunião está agendada para o dia 11 de maio, às 19 horas. Antes disso, a ACMC convidará os comerciantes instalados na região para alinharem os pontos a serem discutidos no encontro com os técnicos da Prefeitura.

“Num momento de baixa atividade econômica, início de recuperação dos negócios, o encontro é de extrema importância para que os comerciantes coloquem suas posições e para o entendimento das implicações da mudanças na região na atividade empresarial”, avalia Marco Zatsuga presidente da ACMC.

Após essa reunião, a direção da ACMC pretende apresentar um documento com a opinião dos comerciantes para a Prefeitura.O estudo está disponível no site da Prefeitura por um período de 45 dias para que as pessoas possam conhecer e opinar.

A principal proposta da Secretaria de Transportes para a melhoria da mobilidade urbana na região é a transformação da avenida Capitão Manoel Rudge em mão única de direção, no sentido Centro-Bairro. O sentido inverso seria feito pela avenida Laurinda Cardoso de Mello Freire e pela rua Sebastião Domingues, que também passariam a ter sentido único, mas Bairro-Centro.

Além das mudanças nas vias para a entrada e saída do bairro, o estudo também propõe a inversão de mão de direção na rua Professor João Cardoso Pereira, no quarteirão entre as avenidas Capitão Manoel Rudge e Laurinda Cardoso de Mello Freire. A circulação na praça Francisca de Campos Mello Freire, conhecida como “Praça dos Enfartados” também está sendo estudada.

De acordo com o projeto, os principais pontos de conflito a serem eliminados estão no encontro da avenida Capitão Manoel Rudge e da rua Sebastião Domingues com a praça Norival Tavares, principalmente para os pedestres, e da rua João Cardoso Pereira com as avenidas Laurinda Cardoso de Mello Freire e Capitão Manoel Rudge.


CERTIFICADO DIGITAL

Banner
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo