Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Associação Comercial reivindica mudanças no estacionamento do Centro

Entidade apresenta pedido ao prefeito Marcus Melo para liberação parcial do estacionamento na Rua Coronel Souza Franco

 

A direção da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) protocolou um pedido oficial ao prefeito Marcus Melo para alterações no estacionamento da região central com o objetivo de minimizar a redução dos negócios no comércio e facilitar o deslocamento de consumidores para as lojas, principalmente com a aproximação do Natal, período de grande expectativa para o setor.

A principal reivindicação apresentada pela Associação Comercial à Prefeitura é a liberação parcial do estacionamento na Rua Coronel Souza Franco. O pleito, discutido em conjunto com comerciantes da região central, lojistas do Mercado Municipal e representantes do movimento Viva Centro, é para que a Prefeitura libere a parada para os carros, aos sábados e domingos, no trecho entre as Ruas Capitão Manoel Caetano e Presidente Rodrigues Alves.

Também foi solicitada a liberação do estacionamento na Rua Capitão Manoel Caetano nos finais de semana, assim como em todo o entorno do Mercado Municipal, inclusive aproveitando as vagas de carga e descarga.

“A retirada de vagas de estacionamento impactou ainda mais o movimento no comércio da área central da Cidade e os comerciantes estão muito preocupados com isso, principalmente porque o Natal está chegando. Sabemos que voltar ao que era antes é impossível, mas liberação só aos sábados e domingos é uma opção porque nesses dias não há quase circulação de veículos de carga e os veículos de passeio, assim como os pedestres, conseguem transitar em segurança”, argumentam Mohamad Issa e Roberto Assi, diretores da Associação Comercial.

Os comerciantes também reivindicam a implantação de estacionamento a 45 graus na Rua Coronel Souza Franco, no quarteirão entre as Ruas Dr. Correa e Capitão Manoel Caetano, com o propósito de ampliar o número de vagas para os carros.

“São propostas factíveis e esperamos uma resposta positiva da Prefeitura. O prefeito sabe da importância do comércio da região central para a economia da Cidade e da necessidade de se criar atrativos e facilidades para que o consumidor continue tendo interesse em fazer suas compras no Centro. As dificuldades de estacionamento são reconhecidas por todos e o nosso objetivo é buscar alternativas conjuntas que mantenhas as condições de mobilidade, mas também atendam aos consumidores”, concluem os diretores da ACMC.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo