Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

Advogado orienta profissionais de Mogi sobre a importância da cautela nas negociações imobiliárias

Palestra em comemoração ao Dia do Corretor lotou o auditório da OAB Mogi na noite da última quinta-feira, numa iniciativa da Setorial de Imobiliárias da ACMC

 

Profissionais do setor imobiliário mogiano lotaram o auditório da OAB na noite da última quinta-feira (24/08) para assistir a apresentação do advogado e professor Luiz Antonio Scavone Junior sobre “Cautelas na Aquisição – Documentação Imobiliária”. O evento foi uma iniciativa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-SP) para marcar o Dia do Corretor, comemorado neste domingo (27). Só a Cidade conta com cerca de 1.200 profissionais da área.

Autor de vários livros sobre Direito Imobiliário, Scavone Junior foi convidado especialmente para falar sobre temas que impactam diretamente o trabalho dos corretores, como é o caso das fraudes e questões registrais, aquisição de imóveis de proprietários que possuem dívidas, entre outras. Ele explanou sobre as dificuldades para conferir documentação, a importância da boa-fé e de cuidados para reduzir os riscos nas transações.

“O negócio imobiliário envolve riscos e não dá para se precaver de tudo, mas é possível minimizar as chances disso. É importante fazer negócio sempre com pessoas moralmente idôneas, optar por um corretor da região, que tem conhecimento das pessoas porque uma boa negociação imobiliária demanda também relacionamento, não é uma questão só jurídica”, alertou Scavone.

A palestra desta quinta-feira foi uma iniciativa da Setorial de Imobiliária da ACMC, em atividade desde o ano passado através do Programa Empreender, desenvolvido em parceria com o Sebrae-SP e Federação das Associações Comerciais de Mogi das Cruzes (Facesp). A Setorial reúne seis imobiliárias e conta com reuniões semanais. “Um dos objetivos do grupo é justamente buscar soluções para problemas comuns que afetam a todos. A palestra do professor Scavone foi um presente e uma aula para os corretores porque ele trouxe esclarecimentos para situações que todos nós lidamos no dia a dia”, ressaltou Cláudio Santos, coordenador da Setorial de Imobiliárias da ACMC.

Subdelegado regional do Creci-SP, Roberto Najar ressaltou que a Setorial da ACMC representa um grupo de aproximadamente 350 imobiliárias e 1.200 corretores e tem seu foco na união. “Com a atual crise, é preciso se reinventar para conseguir vender. É preciso lançar mão da inteligência e da expertise para melhorar o desempenho”, destacou.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo