Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

ACMC orienta sobre contratações pela nova lei trabalhista

Café Empresarial da Associação Comercial incentiva o networking e fomenta negócios

 

A primeira edição do Café Empresarial da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), na manhã de hoje (09/05), contribui para estimular o networking e fomentar negócios na Cidade. Representantes de diversos segmentos aprovaram a iniciativa e destacaram a importância da divulgação de seus produtos e serviços a novos clientes, assim como a troca de informações com possíveis fornecedores.

Neste novo formato de evento, o Café Empresarial também abre oportunidade para os empresários ampliarem o conhecimento participando de palestras sobre temas da atualidade e úteis no dia a dia dos negócios. Na primeira edição, a advogada e professora Ana Cecília Hune falou sobre “Como contratar corretamente o profissional para a sua empresa”, orientando os participantes sobre as nova legislação trabalhista. “A lei trouxe flexibilidade para que os empregadores fiquem mais à vontade nas contratações e identificação de funções, mostrando que é possível contratar diante de um relacionamento mais aberto com o funcionário. Se ele é balconista, por exemplo, pode arrumar a vitrine e estoque. Muitas vezes, o empresário precisa deste suporte para se adaptar às mudanças permitidas”, explica Ana Cecília.

Segundo a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman, o Café Empresarial segue a proposta de quick business. “Os empresários têm oportunidade de falar rapidamente de seus negócios e esta atividade não deixa de ser um treinamento sobre como apresentar seus produtos ou serviços a novos clientes. O objetivo deste novo formato de encontro é proporcionar oportunidade para esta troca e serve como estímulo para o networking”, detalha Fádua, lembrando que o evento é aberto a associados e também a não-sócios da ACMC.

Patrocinador do evento, o corretor de seguros Eduardo Prado, destacou a oportunidade de parcerias. “Além de conhecer novos empresários e potenciais clientes, o evento nos oferece oportunidade de conhecer produtos inovadores”, enfatiza.

Associado da ACMC, o diretor da Imobiliária Remax, Claudio Melo, aprova a iniciativa. “É um momento importante para conhecermos e reencontramos com profissionais das mais diversas áreas. Além disso, a palestra desta primeira edição nos trouxe informações sobre contratações que sempre geram dúvidas, já que é um tema atual e que entra em vigência agora”, avalia.

Pela primeira vez em um evento da ACMC, o casal Pedro Rodrigues e Joana Chen Rodrigues, da produtora de cogumelos Shime, pretendem participar mais vezes de encontros nesta linha. “Aqui conhecemos donos de restaurantes que podem ser nossos clientes, por exemplo. Esta troca de contatos é importante”, diz. Outra estreante é a biomédica Luciana Custódio, do Bio Campos Análises Clínicas. “Este tipo de contato sempre se torna interessante porque as empresas se apresentam ao público e ficam por dentro do que está acontecendo no mundo dos negócios”, considera.

O proprietário da Atos Consultoria, Adriano Bega, também têm avaliação positiva do encontro. “A informação trazida em forma de palestra com tema da atualidade nos ajuda entender as mudanças que precisam ser acompanhadas de perto na área trabalhista”, conclui.

Mais informações sobre as próximas edições do Café Empresarial pelo telefone 4728-4324.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo