Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

ACMC destaca importância da revisão do Plano Diretor de Mogi

Em evento de lançamento dos trabalhos, urbanista fala da prioridade aos pedestres e como o comércio da vida para as ruas

 

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) marcou presença, na última segunda-feira, no lançamento dos trabalhos para revisão do Plano Diretor. O processo vai se estender ao longo do próximo ano, com audiências públicas, reuniões temáticas e territoriais (por bairros) e ainda em encontros com grupos específicos, que vão dar oportunidade para que a população possa contribuir com sugestões. O Estatuto da Cidade prevê que o Plano Diretor seja revisto a cada 10 anos.

Um dos destaques do evento de segunda foi a palestra do administrador de empresas, mestre em Urbanismo e autor do Blog “Caminhadas Urbanas”, no jornal O Estado de S. Paulo, Mauro Calliari. Ele destacou a necessidade de priorizar o interesse coletivo na forma de ruas e avenidas com acessibilidade, voltadas para os pedestres e com construções que cada vez mais “dialoguem” com as pessoas.

”Ele destacou que a cidade deve dar atenção às pessoas, e não aos carros, e enfatizou que a vida na rua depende muito do comércio. As audiências públicas serão uma grande oportunidade para participação da população e vamos, também, verificar a possibilidade de divulgar a apresentação de Calliari aos comerciantes do Centro para um debate sobre como a cidade inteligente tem que almejar o futuro”, ressaltou José David Abílio, representante da ACMC no Conselho da Cidade (Concidade).

O Plano Diretor atual entrou em vigência em 2016 e, desde então, a Cidade teve importantes avanços em suas políticas setoriais e conquistas em sua gestão territorial, como a revisão da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (LOUOS) e a aprovação da Lei de Parcelamento do Solo Urbano. Em razão disso, a revisão deverá priorizar as políticas territoriais, atualizando o modelo de desenvolvimento urbano, frente às demandas contemporâneas que visam à construção de cidades mais inteligentes e ambientalmente sustentáveis.

“Temos uma cidade dinâmica e que cresce a cada dia. Estamos trabalhando para construir uma Mogi das Cruzes cada vez mais organizada, com crescimento sustentável e respeito ao meio ambiente. E a revisão do Plano Diretor vai nos proporcionar a chance de discutir o que queremos para o futuro. A participação da população é fundamental neste processo e ela será estimulada a dar opiniões, pois teremos uma série de audiências com este objetivo”, disse o prefeito Marcus Melo.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo