Formulário de Consulta

Pessoa Jurídica / Pessoa Física

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4728-4300 |

ACMC começa a preparar o 1º Circuito Gastronômico de Mogi das Cruzes

Empresários do segmento de restaurantes, lanchonetes e cafeterias se reúnem para discutir evento

 

Mogi das Cruzes deve ganhar no próximo ano a primeira edição do Circuito Gastronômico, que começa a ser preparado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e pelos empresários do segmento de restaurantes, lanchonetes e cafeterias, entre outros da área alimentícia. A ideia foi lançada na última segunda-feira (21-08) durante reunião, que já contou com a adesão de proprietários de vários estabelecimentos do ramo na Cidade.

A ação gastronômica, além de turística, comercial e de lazer tem como principal objetivo divulgar as especialidades da culinária mogiana, que conta com influência de imigrantes japoneses, italianos, árabes, chineses, portugueses, entre outros países, além de pratos típicos da gastronomia da Cidade. “Vamos ouvir a opinião dos empresários deste setor para que juntos possamos analisar as ideias e trazer novas sugestões a este evento que tem tudo para ser inserido no calendário anual de Mogi das Cruzes”, avalia Marco Zatsuga, presidente interino da ACMC.

A próxima reunião de trabalho está agendada para setembro, quando os participantes do encontro de hoje devem trazer novos empresários para adesão ao evento. “Temos vários restaurantes que são tradicionais tanto no preparo de seus pratos como no público que atendem, além de lanchonetes que oferecem cardápios concorridos na cidade. Teremos outras reuniões para que possamos formatar o evento de forma conjunta”, explica Silvio Moraes, diretor de Eventos da ACMC, destacando que a programação poderá contar também com cursos de culinária e atrações, como a presença de chefs de cozinha renomados no lançamento do evento.

Proprietário do restaurante O Berro, com 39 anos de tradição em Mogi, José Carlos Martins, apoia a iniciativa. “Uma andorinha só não faz verão e é por isso que precisamos nos unir a esta ação da Associação Comercial para que possamos divulgar sempre o que cada um de nós oferece de melhor. Tenho certeza que a ideia dará certo e vai projetar ainda mais o nome de Mogi das Cruzes, que já tem tradição de oferecer boa culinária aos consumidores”, aposta.

A opinião é compartilhada pelo proprietário do restaurante Pé de Jaca, André França. “A Cidade merece um evento deste porte porque tem condições de oferecer uma grande variedade de pratos de qualidade. Este movimento que começa agora e já está crescendo, com certeza ganhará ainda mais corpo na próxima reunião, a ponto de conseguir se tornar uma tradição em Mogi, atraindo pessoas de vários lugares para cá”, completa.

Sócio-proprietário do restaurante Água Doce Cachaçaria, Marcelo Britto, também aposta na visibilidade que será proporcionada pelo Circuito Gastronômico. “É uma ótima ideia para alavancar o setor, principalmente em tempos de crise econômica nacional. Nós já lançamos algumas promoções de acordo com o dia da semana, como por exemplo o escondidinho, que tem preço 50% menor todas as terças-feiras. E sentimos que dá muito certo. Oferecer um atrativo a mais é essencial para que as pessoas conheçam o local, voltem e o indiquem às outras”, avalia.

Os interessados em participar das reuniões sobre o Circuito Gastronômico devem entrar em contato com o setor de Eventos da ACMC, pelo telefone 4728-4324.


CERTIFICADO DIGITAL

PROE

Imagem
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
acmc@acmc.com.br

Logo